#Blog

A relação entre Moana e Bill Gates

Entender o que diferencia você de grandes nomes do empreendedorismo, pessoas sucedidas e que fizeram fortunas não é uma tarefa fácil, porém nesse artigo iremos fazer um paralelo entre a animação Moana com o famoso nome da tecnologia, Bill Gates. A história da líder de Motunui: No filme Moana, é contada a história de uma […]

Por Pacto Consultoria Jr

A relação entre Moana e Bill Gates

Entender o que diferencia você de grandes nomes do empreendedorismo, pessoas sucedidas e que fizeram fortunas não é uma tarefa fácil, porém nesse artigo iremos fazer um paralelo entre a animação Moana com o famoso nome da tecnologia, Bill Gates.

A história da líder de Motunui:

No filme Moana, é contada a história de uma princesa que mora em uma ilha que possui vários problemas, dentre eles o maior é a diminuição do acesso a alimentos para subsistência.

Após diversas tentativas de solucionar esse problema, a protagonista busca por si mesma sair da ilha em busca de resolver essa escassez, a trama se desenrola e mostra como a principal virtude de Moana, coragem, fez com que enfrenta-se vários desafios ao longo de sua jornada, para que assim conseguisse solucionar o problema de sua ilha, a volta da prosperidade. 

A coragem de Moana:

Essa virtude muito falada, porém, pouco compreendido é a peça chave para se entender o que todas as pessoas bem sucedidas possuem, Coragem do latim coraticum (cor + aticum) que em suma significa agir (aticum) com o coração (cor), ou seja, realizar uma ação apesar do medo. O ato de alinhar a razão com o emocional é o que define a coragem.

Agora que esse termo foi explicado, podemos traçar os paralelos de como a coragem agiu em figuras de liderança de suma importância para o mundo dos negócios, onde muitas vezes foi o fator primordial para transformá-las em personas bem sucedidas.

“Saber quem sou”

Bill Gates, o homem que teve coragem de transformar o mundo e alçar voos cada vez maiores, em um dado momento da sua adolescência, ao se deparar com a revista sobre negócios: Fortune Magazine, começou a ter um insight juntamente com Paul (um amigo que o ensinou sobre programação de códigos) sobre o empreendedorismo, até que em dado momento uma empresa contratou ambos para programar sua própria folha de pagamento.

Bill tomou as ações certeiras e se arriscou com a devida cautela para entregar o melhor projeto possível. Nesse sentido, o filántropo poderia ter recusado pelo medo do fracasso, porém tal como a personagem Moana, decidiu assumir a responsabilidade junto com a coragem, por mais que fosse um horizonte novo para ele por se tratar de um projeto bem maior.

Alguns anos depois, já em 1995, a vida de Bill Gates mudava completamente com o lançamento do revolucionário Windows 95 que até os dias atuais são utilizados pelo pentágono e que foi até 2002 um software suporte.

O que é claro aqui é que se o empresário não buscasse se arriscar na sua vida pessoal, não chegaria onde está agora. Quantas coisas não teriam acontecido se Gates não tivesse se juntado a Paul para ler a revista Fortune Magazine? A tecnologia que conhecemos hoje estaria de alguma forma diferente do que vemos?

Ao contar essa história e realizar esses paralelos com a animação Moana acreditamos ter mostrado não apenas as ações que levaram ao sucesso como também o mindset e como essas personalidades não conseguiriam chegar onde chegaram sem a força motriz da coragem.

Se você está pensando em abrir um negócio, expandir sua empresa, contratar um serviço mas tem medo de não ser a escolha correta, estude sobre cada um deles e contrate o profissional que esteja mais alinhado aquilo que você quer realizar.

Mostre que esse artigo te ajudou de alguma forma e marque uma reunião de diagnóstico gratuita conosco!

VEJA TAMBÉM

Disney e seu segredos para treinar equipes
#Pessoas #Processos #Sem categoria

Por Milena Magalhaes

Disney e seu segredos para treinar equipes

Excel e sua importância para o dia a dia das empresas
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Sem categoria

Por Gustavo Estrela

Excel e sua importância para o dia a dia das empresas

CONTEÚDO ONLINE