A relação entre Ozark e organização

Ozark

A relação entre Ozark e organização

O gerenciamento de um negócio não é uma tarefa fácil, entretanto você pode facilitar as coisas! Um fator decisivo para isso é a organização. Nesse artigo, iremos falar sobre a relação entre Ozark e organização, que nos mostra em diversas passagens a importância de tal assunto.

Ozark:

A trama se passa pela vida de um consultor financeiro, morador de Chicago, Marty Byrde, que é casado com Wendy Byrde e é pai de dois filhos. Logo no começo do seriado, Marty se envolve com um cartel de drogas e para pagar a sua dívida, ele precisa lavar dinheiro para o cartel. A família se muda para o estado de Missouri, para uma cidade no interior, chamada Ozark, onde o casal irá lavar o dinheiro para os bandidos.

Com o desenrolar dos episódios Marty e Wendy se estabilizam em Ozark e não largam a vida no mundo do crime, pelo contrário, expandem os negócios, a fim de conseguir lavar cada vez mais dinheiro. Esse crescimento é cercado de dramas familiares e atritos com o cartel de drogas, mas sempre está relacionado a organização de Marty e sua facilidade com números.

Organização:

Existem diversos tipos de organização, seja ela pessoal, profissional ou financeira, e todas tem algo em comum, afetam o desempenho da pessoa ou da empresa.  A otimização de tempo, economia de dinheiro e aumento de produtividade podem estar relacionadas com a organização, dessa forma, mostraremos como e qual a relação da série Ozark com a organização nos próximos tópicos.

Organização Profissional:

Entregar demandas no prazo, mantê-las organizadas, ter conhecimento do seu empreendimento, fazer com que sua equipe se empenhe, dentre outros fatores, estão relacionadas a organização que a pessoa tem no trabalho dela.

No seriado, Marty precisa enfrentar todos esses fatores, com um adicional a mais, o cartel mexicano! Para lidar com essa situação e manter a vida de sua família a salva, o personagem precisa fazer com que o dinheiro seja lavado, portanto, a organização para ele se torna imprescindível.

Desde a primeira temporada, dentre às três já lançadas, o personagem mantém seu ambiente de trabalho impecável. Logo de início, ao comprar o primeiro empreendimento na nova cidade, o próprio se propõem a fazer um estudo de todo os possíveis lucros em cada época do ano, com o intuito de ter noção de quando poderia ter o maior rendimento e assim, lavar mais dinheiro. 

Todo seu empenho de manter as coisas escondidas e funcionando são notadas quando uma equipe do FBI começa a investigar o casal Byrde pela mudança de vida repentina de Chicago e um possível envolvimento com o cartel de drogas. Sem deixar rastros para evitar o derrame de sangue da sua família, os oficiais não conseguem prender o casal, que continuaria nas temporadas seguintes crescendo.

Organização Financeira:

Um dos pesadelos para os empreendedores é a organização financeira, mantê-la separada das contas pessoais, organizadas, tendo noção de quanto entra e quanto sai é um dos principais motivos para o fechamento de novos negócios.

Lidando com milhões de dólares que são enviados em remessas periódicas e cada vez maiores, Marty também precisa ter um controle de todos os valores que cercam os estabelecimentos dele. Devido a sua facilidade com números e a sua experiência pelo seu antigo emprego, consultor financeiro, essa tarefa que poderia ser considerada a mais difícil, se torna fácil para ele.

Na terceira temporada, o novo empreendimento da família é um cassino flutuante, que possui uma capacidade de lavagem gigantesca, entretanto, devido ao seu contínuo crescimento e outros elementos da trama, o FBI volta a investigar as contas e as ações que tem sido feitas por Marty. A agente Maya é a responsável por investigar o caso, mas se passam semanas e a agente não consegue reunir provas concretas contra os Byrdes, e tudo isso se dá por conta da alta organização de todo o dinheiro que entra e que sai das contas da família, que é feita pelo próprio Marty.

O controle das contas, transferências para o exterior e todas as operações necessárias para manter de pé o seu novo império, são feitas de maneira impecável e todas as provas reunidas pelos agentes, não foram culpa dele!

Dessa forma, fica evidente a necessidade de ser organizado e possuir um planejamento para o seu negócio ou sua vida pessoal, não para lavagem de dinheiro, mas para conseguir otimizar o tempo, gerir melhor as pessoas e ter um aumento no rendimento!

Gostou do conteúdo? Entre em contato com a gente, marque uma reunião de diagnóstico gratuita!

Siga a Pacto Consultoria Jr. no Instagram e LinkedIn para mais conteúdos como esse!