Notion: O Aplicativo Tudo em Um

Notion

No dia a dia, com certeza já ouviu ‘tem um app pra isso”. É bem comum procurarmos meios facilitadores para nossas tarefas. O Trello, por exemplo, é uma ferramenta bem conhecida de cards e colunas que auxilia nos afazeres. Outro bem comum é o Evernote, que fornece o suporte para classificar suas anotações e criar cadernos de variados modelos personalizáveis. Há também Asana, Todoist e Airtable que podem ser fortes aliados na gestão de projetos e atividades. E se tudo isso estivesse em uma única ferramenta? Conheça o Notion:

Pois é. A proposta do Notion é ter tudo em um só lugar. Ele contempla uma infinidade de recursos que com certeza vão ajudar você a manter sua organização e produtividade em alta escala neste período de isolamento e trabalho remoto. Vamos lá!

NOTION

A Notion Labs Inc, startup de produtividade, lançou o app em junho de 2018, então, é uma ferramenta ‘nova’ comparada aos concorrentes. Porém, apenas um ano após seu lançamento alcançou o faturamento de US $10 milhões na série A. 

A princípio, o aplicativo conta com uma página em branco, totalmente à sua disposição para a criação de templates adaptáveis. Por enquanto, atua somente no idioma inglês.

Kanban

O Notion trabalha com um sistema japonês de gestão, criado pela Toyota, que consiste em uma maneira rápida e visual de controle da produção. Funciona através de um quadro, no qual contém cartões e colunas que nos dá uma visão geral sobre a temática, além de equilibrar os processos.

É interessante ressaltar que cada card pode se tornar uma página independente. Com isso, é possível inserir informações, fazer anotações e comentários sobre o assunto.

Tabelas

São essenciais para gerenciar pequenos volumes de dados, pois facilita a interpretação em pouquíssimo tempo. Novamente, a partir da tabela é possível abrir uma página interna para anotações importantes, o que pode ser útil. Além disso, é interessante aproveitar as tags, autores, período de criação e deadlines para uma melhor organização e criar filtros a partir disto. É incrível.

Uploads

Além de aceitar diversos formatos de arquivo como blocos de texto, tabelas, código HTML, e links, também podem ser anexadas imagens e vídeos. No plano gratuito, é possível fazer o upload de apenas 5MB por arquivo, mas não consideraria uma barreira.

Pode parecer complicado inicialmente, mas não se preocupe! A equipe do Notion disponibiliza templates que podem ser copiados para a sua área de trabalho facilmente. 

 Além disso, o Notion salva todas as alterações, mesmo offline, e conta com o histórico de mudanças. Sendo assim, se por acaso, faz uso de outra ferramenta, é possível importar seus projetos, tarefas e painéis de outros aplicativos. Pensaram em tudo!

Devido ao aumento do trabalho remoto, o Notion tem vivenciado um grande crescimento, inclusive, implementando a possibilidade de trabalho com colaboradores. 

A cada dia que passa, se faz mais necessário o uso de ferramentas de gestão para aprimorar e acompanhar nossos resultados. Então, não tenha medo de investir em tecnologia, a demanda por adaptabilidade está em alto crescimento.

O que o seu negócio tem feito de diferente para se destacar em meio a multidão?

Ajudamos você a reconhecer a importância de  adaptar-se às inovações, entre em contato conosco e marque uma reunião

Siga a Pacto Consultoria Jr. no Instagram e Linkedin para mais conteúdo como esses!