5 Oportunidades de Negócios Promissores

negócios promissores

5 Oportunidades de Negócios Promissores

Onde investir com menor riscos?

Dado o cenário de crise econômica vivido pelo país nos últimos anos, a burocracia para abertura de novas empresas e as incertezas que rondam a cabeça do empreendedor no Brasil. Nós da Pacto Consultoria listamos 5 oportunidades de negócios promissores com características que aumentam suas chances de sucesso, afim de minimizar os riscos para o investidor.

Ser Ou Não Ser Empreendedor, Eis a Questão. Diante de tal indecisão para milhões de brasileiros que desejam ter o próprio negócio, esse artigo visa te ajudar nessa decisão

São 4 modelos de negócio mais atuais, ligados diretamente às mudanças de comportamento da sociedade como um todo, e 1 um modelo já consolidado e tradicional, no entanto, ainda mal explorado.

Economia colaborativa e vida saudável são tendências em franco crescimento nos últimos anos, responsáveis pelo surgimento de uma infinidade de novos negócios dia após dia.

Além de possibilitarem entrada em seus respectivos mercados sem a necessidade de grande investimento, podem ter o retorno financeiro bem mais rápido do que “negócios tradicionais”. Veja abaixo, possíveis oportunidades nestes segmentos.

Os 5 Negócios Promissores

1 – Clubes de Assinatura

Livros, produtos de beleza, brinquedos, bebidas, café… e até PIPOCA! São infinitas as ofertas dos clubes de assinatura. Um Clube de Assinatura funciona com o processo de compra e venda contínuas, em que o cliente paga um valor fixo por mês e recebe seus produtos em casa, geralmente um mesmo produto ou variações dele. Quase como contratar um pacote de TV.

Existe ainda a possibilidade de realizar a operação de forma em que o cliente não saiba exatamente o que vai receber. Como no caso do livros por exemplo, onde o assinante pode definir seus gêneros favoritos e aguardar pelos “produtos” sem saber os títulos que vai receber, ou seja, sempre uma “nova surpresa”, tornando a experiência muito mais intensa e animadora.

Fidelizar clientes, prever com maior assertividade as receitas do negócio, reduzir custos, melhorar o gerenciamento do estoque são apenas alguns do benefícios de investir em Clube de Assinaturas.

Para o pequeno e médio empreendedor, é uma excelente maneira começar a expandir o negócio, ou mesmo, garantir receitas para se manter no azul.

2 – CoWorking

Economia Colaborativa + Empreendedorismo = Combinação perfeita para se investir em espaços de CoWorking.

Exatamente, espaços! Salas comerciais com acesso à internet, telefones, copiadoras… Não, não estamos falando do modelo tradicional de escritório de uma empresa específica.

Trata-se de um escritório compartilhado por dezenas de empresas, que nesse caso, podem ser advogados, publicitários, arquitetos, empreendedores, enfim! Todos que precisam de um local para executar de alguma forma o seu trabalho, seja criando, produzindo ou apenas para algumas reuniões formais.

Os clientes de um CoWorking se beneficiam do espaço para melhorar sua produtividade, estarem mais bem localizados e principalmente fazer networking, ou seja, ampliar sua rede de contatos.

Estar em um ambiente de trabalho com profissionais de diversas áreas é fundamental na troca de experiências, formação de parcerias, ou a simples colaboração de um profissional com outros.

3 – Alimentação Alternativa

Além do já conhecido e estabelecido mercado fitness, outro mercado no ramo alimentício começa a crescer e ganhar destaque. Estamos falando do setor de alimentos alternativos que visa atender a parcela dos consumidores que sofrem com restrições alimentares, grande parte em relação ao glúten e à lactose.

É notável ainda, o aumento na procura por alimentos orgânicos e in natura. Fato é que a mudança dos hábitos alimentares é uma aliada muito importante na busca por uma vida mais saudável, e o impacto econômico desse comportamento é alto e atrativo.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) publicada em julho de 2016, os restaurantes desse segmento chegaram a crescer mais de 20% ao ano.

Levando em consideração a evolução da ideia de alimentação saudável e o aumento do número de pessoas aderindo o “novo” estilo de vida, as chances de alcançar o sucesso com negócios no segmento são altas. Por isso, não poderia estar fora dos principais negócios promissores.

4 – E-commerce

Sites, aplicativos ou redes sociais, independente da plataforma, o sucesso do e-commerce é inegável. Para o cliente, todo o conforto de escolher seu produto em todas as versões possíveis, formas de pagamento, prazos de entrega, entre outras características de uma compra convencional. Mas sem precisar sequer sair de casa. Todas as possibilidades, na palma da mão, na tela do smartphone.

Para o empreendedor, a possibilidade de reduzir custos, atingir uma infinidade de possíveis clientes, revender produtos que nem mesmo tem em seu estoque.

5 – Gestão de Resíduos

O mercado do presente e do futuro. Seja na simples coleta, ou na mais perfeita reciclagem, não faltam opções para transformar lixo em dinheiro. Todo tipo de lixo.

Todos os dias, o brasileiro produz em média 1kg de lixo. Imagine o quanto é produzido apenas no seu bairro somando casas, condomínios e empresas locais. É quase como encontrar matéria-prima infinita para o seu “produto”, que no caso, nada mais é do que coletar, descartar e reciclar, lixo.

O investimento nesse ramo, pode ser elevado se o objetivo for trabalhar todo o ciclo do material, desde a coleta até a venda do reciclável. Maquinário e pessoal não tem baixo valor. No entanto, é possível começar o negócio com foco em apenas alguns dos processos, e assim tornar o investimento mais viável.

Por mais estranho que possa parecer, talvez seja uma boa ideia jogar seu dinheiro no lixo. São diversas possibilidades para começar o seu negócio, ou até expandir caso já o tenha.

Esses foram as oportunidades de negócios promissores que a Pacto Consultoria listou. Para impulsionar suas chances, produzimos constantemente conteúdos como esse e temos profissionais à disposição para auxiliar suas decisões. Vamos conversar? Entre em contato e conheça melhor nosso trabalho.