#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Inovação #Marketing

Branding: Como apresentar sua marca no meio virtual

Neste texto falaremos sobre Branding, explicaremos o que é e os benefícios de sua utilização. Além disso, iremos detalhar como utilizar e como funciona no meio digital essa estratégia de marketing.Uma marca de sucesso, é única e autêntica, e todas elas tem uma boa imagem de marca para atrair os clientes. Dessa forma, quando se […]

Por Fernando Azevedo

Branding: Como apresentar sua marca no meio virtual

Neste texto falaremos sobre Branding, explicaremos o que é e os benefícios de sua utilização. Além disso, iremos detalhar como utilizar e como funciona no meio digital essa estratégia de marketing.
Uma marca de sucesso, é única e autêntica, e todas elas tem uma boa imagem de marca para atrair os clientes. Dessa forma, quando se inicia um novo negócio, precisa-se pensar em todos os elementos da marca. Ou seja, a paleta de cores, a marca, a logo e o logotipo, o marketing digital, o site, o blog e as redes sociais. Como proprietário de uma empresa, sua marca é uma promessa sobre o que você fornecerá aos seus clientes, e tudo isso é feito através do branding.

O que é Branding?

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Diferentemente do que muita gente imagina, o branding não é só a construção de uma marca. Dessa forma, não se trata apenas do logo, mas também o acompanhamento constante dela e dos propósitos que ela reproduz.
Nesse sentido, podemos dizer que a marca é a essência da empresa, enquanto o branding é o conjunto de estratégias para criar essa identidade da companhia.

Importância e os benefícios do Branding

Nesse sentido, o branding tem papel de suma importância pois pode alavancar sua marca em algo mais influente e consequentemente conquistar mais públicos. Além, também, de fechar mais negócios, atrair mais investidores e aumentar a lucratividade. Além disso, o branding é a solução para diversos problemas. Nesse sentido, problemas como baixas vendas, sazonalidade de lucros e insegurança no negócio seriam contornados de uma maneira mais estratégica e eficiente. Além disso, o Branding é uma estratégia de Plano de Marketing

Como utilizar a estratégia?

Procure sempre os melhores fornecedores, as melhores obras primas e faça com que seu público tenha sempre experiências surpreendentes! Bem como, novas ideias, novos temas, ajude com ações diferenciadas. Do mesmo modo, personalize sua marca, inclua elementos da essência de sua empresa, escolha as cores, fontes, símbolos e logotipo que realmente representam o que sua empresa faz para mudar a vida das pessoas.

Em outras palavras, a construção da marca, passa pela identidade visual e pelo posicionamento. Além de um bom marketing de conteúdo e marketing promocional através das redes sociais. E por fim, um sólido endomarketing, que são as ações de treinamento ou qualificação dos colaboradores da empresa visando um melhor serviço para o cliente.

Branding no meio digital

O Branding sempre foi vital para a consolidação de uma marca e manter uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes, principalmente agora que sua marca é encontrada diretamente via canais digitais. Sendo assim, o Branding digital deve usar publicações para reforçar sua identidade visual, reforçar seu posicionamento, entregar conteúdo de valor e interagir com a audiência. Por exemplo, na Pacto consultoria, o branding é usado principalmente na identidade visual, o logo e as suas variações são utilizados em tudo que é feito pelo marketing, assim como temos uma paleta de cores e fontes específicas, postagens padronizadas com um linguajar mais acessível, para facilitar o entendimento, já que somos uma empresa formada por estudantes.

Outra ferramenta utilizável no meio digital, é a Brand persona, que é a estruturação de uma forma de linguagem da marca, como se ela representasse uma pessoa única, com um determinado posicionamento e uma maneira de se comunicar. Nesse contexto, tem o buyer persona, que são arquétipos de clientes reais que ajudam profissionais de marketing a elaborar estratégias para promover seus produtos e serviços. Todavia, esses procedimentos fazem parte do serviço Plano de Marketing que oferecemos.

Gostaria de ter soluções inovadoras para os diversos setores da sua empresa? Entre em contato com a gente e marque uma reunião de diagnóstico gratuita.

VEJA TAMBÉM

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro #Processos

Por Rayla Alexandre

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro

Por Marcos Rossi

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.
#Blog #Empreendedorismo #Financeiro #Inovação #Pessoas #Processos

Por Pacto Consultoria Jr

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.

CONTEÚDO ONLINE