#Blog #Dicas #Empreendedorismo

Como cadastrar a minha empresa no Ifood?

Vendo que diversos empreendedores possuem dúvidas de como funciona o Ifood, hoje,  iremos falar sobre as razões para construir um negócio virtual no aplicativo. Além disso,  abordar tópicos a respeito de como começar a vender e como cadastrar sua empresa no Ifood é essencial! É fato que as evoluções tecnológicas influenciaram diretamente na forma na […]

Por Arthur Bastos

Como cadastrar a minha empresa no Ifood?

Vendo que diversos empreendedores possuem dúvidas de como funciona o Ifood, hoje,  iremos falar sobre as razões para construir um negócio virtual no aplicativo. Além disso,  abordar tópicos a respeito de como começar a vender e como cadastrar sua empresa no Ifood é essencial!

É fato que as evoluções tecnológicas influenciaram diretamente na forma na qual os produtos são vendidos atualmente. Diante disso, é possível observar uma grande migração de restaurantes em locais físicos para plataformas de venda virtuais, como o Ifood.

Vantagens de começar  a vender no Ifood

Antes de trazer de fato as vantagens de possuir um negócio no Ifood, vamos precisar ressaltar quanto custa para vender no aplicativo.

Portanto, é preciso destacar que existem dois planos, o plano básico e o plano de entrega. O plano básico consiste em uma mensalidade de 100 reais mais taxas em vendas acima de R $1800,00. Já no plano de entrega o Ifood disponibiliza entregadores para retirar o seu pedido e levar até o cliente. A taxa por pedido gira em torno de de 27% em cada item e a mensalidade é de R$130 reais em vendas acima de R$1800,00 no mês 

Esclarecido isso, partimos de fato para as vantagens do aplicativo. 

1- Visibilidade da marca: ao registrar sua marca no Ifood você fica visível para uma gama inumerável de consumidores em potencial, potencializando, assim, suas vendas. 

2- Entregadores já disponíveis: possuindo entregadores já disponibilizados no aplicativo não é preciso se preocupar com o contrato desses funcionários, sendo uma facilidade para o empreendedor.  

Passo a passo de como se cadastrar

Começar a vender no aplicativo é bem simples. Basta apenas realizar o cadastro no site! 

Nesse sentido, iremos explicar o passo a passo de como cadastrar sua empresa no ifood. 

Passo 1: acesse www.restaurante.ifood.com.br 

Passo 2: tenha em mãos, CPF, RG e nome completo do proprietário. Além disso, é preciso ter o CNPJ, razão social e dados bancários (vinculados ao CNPJ) para recebimento. 

Passo 3: completar o cadastro e aguardar a equipe do Ifood entrar em contato para ativar o seu cadastro.

Realizado esse passo a passo, e, após o contato da equipe ter sido feito, você já pode inserir seu cardápio no site! 

Embora o cadastro seja algo simples, existem alguns requisitos para começar a vender. Sendo eles, embalagens próprias de delivery e possuir um notebook com Windows para instalar o programa de recebimento de pedidos.

Conclusão

Assim, conclui-se que, para você pequeno e médio empreendedor que possui um negócio que se encaixe nos moldes do Ifood, é de grande importância a realização do cadastro na plataforma visando, dessa forma, potencializar suas vendas. 

Além disso, seguindo esse passo a passo fica tudo mais fácil né?!

Qualquer dúvida entre em contato com a gente e leia outros textos do nosso blog! 

Ah, e não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter para ficar por dentro de todas as nossa novidades. Clique na imagem abaixo!

VEJA TAMBÉM

Aprenda, de forma simples, a como se diferenciar da concorrência
#Blog #Dicas #Empreendedorismo #Estratégico

Por Evelyn Gavinho

Aprenda, de forma simples, a como se diferenciar da concorrência

O Preço do Amanhã, uma Reflexão sobre Gestão de Tempo
#Blog #Dicas #Organização

Por Rhaianny Vilar

O Preço do Amanhã, uma Reflexão sobre Gestão de Tempo

O que é a taxa SELIC e como ela influencia o seu negócio
#Dicas #Economia #Empreendedorismo #Financeiro

Por Gustavo Machado

O que é a taxa SELIC e como ela influencia o seu negócio

CONTEÚDO ONLINE

Instagram
Facebook
LinkedIn
LinkedIn