#Blog

Como Empreender com Pouco Dinheiro

Está pensando em empreender e não tem muito dinheiro para começar? Não se desespere. Nesse artigo, iremos abordar dicas para que você inicie seu empreendimento sem um grande aporte financeiro.  Faça um plano de negócios Independente do tamanho do negócio, o plano de negócios é o documento principal para nortear seu empreendimento. O plano pode […]

Por Geovana Veloso

Como Empreender com Pouco Dinheiro

Está pensando em empreender e não tem muito dinheiro para começar? Não se desespere. Nesse artigo, iremos abordar dicas para que você inicie seu empreendimento sem um grande aporte financeiro. 

Faça um plano de negócios

Independente do tamanho do negócio, o plano de negócios é o documento principal para nortear seu empreendimento. O plano pode conter sumário executivo, análise de mercado, infraestrutura, finanças, marketing; análise de mercado, concorrência e estratégica. 

Teste o seu produto 

Geralmente, quando as pessoas pensam em um negócio, imaginam algo grandioso. Uma empresa, com um alto número de funcionários e dividida em vários setores. Porém, o que cai em esquecimento é que a melhor forma de validar o seu modelo de negócio é investindo pouco e testando sua ideia. No plano de negócios, atribuímos o nome MVP (mínimo produto viável). Essa estratégia serve para diminuir ao máximo os gastos e ainda sim, te fornecer uma visão das possibilidades, dificuldades e projeções para esse novo projeto. Por exemplo, se você  sonha em ter um restaurante de alguma culinária específica. Ao invés de alugar um local, contratar funcionários e gastar dinheiro com uma grande estrutura. Você pode simplesmente, abrir um foodtruck em algum lugar movimentado da cidade, ou montar uma cozinha na sua casa e atender por delivery. 

Seja um bom vendedor

O sucesso de um empreendimento está diretamente atrelado com o número de vendas que são realizadas por mês; de um determinado produto e/ou serviço. Por isso, estudar técnicas de vendas é crucial. Além disso, seja o principal porta voz do seu negócio. Faça divulgação on-line, boca a boca e principalmente, saiba explicar bem sobre o seu produto ou serviço. O objetivo é despertar interesse, sanar possíveis dúvidas, fechar a compra e gerar fidelidade. 

Aposte nas plataformas digitais 

Atualmente, as plataformas digitais são um portal interessante e muitas das vezes essencial, para o aumento das suas vendas. Por isso, aposte nas redes sociais para transformar seu negócio visível digitalmente e gerar tráfego on-line e presencialmente para o seu estabelecimento. Ter uma conta no Facebook e Instagram é o primeiro passo para criar a presença on-line da sua empresa. As duas vão funcionar como a vitrine virtual dos seus produtos e/ou serviços, além de permitirem uma interação bem direta com o público.

Gostou do conteúdo? Siga a Pacto Consultoria Jr. no Instagram e LinkedIn para mais conteúdos como esse!

VEJA TAMBÉM

5 formas de alavancar suas vendas
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico

Por Roberto Lourenço

5 formas de alavancar suas vendas

A importância de separar as finanças
#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro

Por Roberto Lourenço

A importância de separar as finanças

O Planejamento Financeiro como Ferramenta de Gestão
#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro #Inovação

Por Roberto Lourenço

O Planejamento Financeiro como Ferramenta de Gestão

CONTEÚDO ONLINE