Controle Financeiro

Não é possível sustentar um negócio a longo prazo sem um controle de suas finanças. Desde empreendedores a empresas de grande porte, é preciso estabelecer de forma detalhada os gastos e as entradas.

Ter o controle do caixa é a base para o planejamento de qualquer negócio já que todos os investimentos e ações dependem de quanto dinheiro está disponível e quanto deve ser armazenado.

Metodologias e Ferramentas


O Controle Financeiro significa, tanto para pessoas como para empresas visualizar detalhadamente seus custos e receitas, visando o acompanhamento por meio de planilhas para manter a saúde financeira mesmo em momentos adversos.

Para iniciar o projeto, coletamos todo o histórico de custos financeiros do negócio em um prazo determinado e confrontamos aos dados dos custos fixos dos próximos dois anos. Ao juntar essas informações, é possível otimizar as saídas do caixa ao definir uma redução dos custos desnecessários.

Em sequência, são realizadas projeções de receita de acordo com o histórico da empresa com uma análise de mercado e de economia na qual está inserida. Todo o cálculo é inserido em forma de planilha de fácil visualização para o cliente junto a um relatório com manual de uso.

Com essa entrega, todo o fluxo de caixa da sua empresa será realizado facilmente por ferramentas digitais. Também serão disponibilizados manuais práticos para fazer um planejamento de investimentos, montagem de orçamento e controle dos objetivos financeiros para toma de tomada de decisões estratégicas.

Como podemos te ajudar?



Toda empresa, para progredir a longo prazo, precisa ter foco e objetivos. Para isso ser alcançável, primeiro é preciso estabelecer o controle de seu orçamento e acompanhamento das finanças para saber sobre a possibilidade de investimentos ou necessidade de providências para nivelar o fluxo de caixa.


ENTRE EM CONTATO