#Blog #Sem categoria

Organizando o seu negócio com o Google Agenda

Hoje em dia, os negócios estão mais do que nunca marcados pela pressa e pela agitação com as quais os empreendedores se deparam diariamente. Muitas vezes ocorrem falhas na execução de tarefas, atrasos em pagamentos, entregas, e nos próprios eventos do dia a dia. Por isso, muitas empresas passam por problemas internos, conflitos e até […]

Por Vinícius Muniz

Organizando o seu negócio com o Google Agenda

Hoje em dia, os negócios estão mais do que nunca marcados pela pressa e pela agitação com as quais os empreendedores se deparam diariamente. Muitas vezes ocorrem falhas na execução de tarefas, atrasos em pagamentos, entregas, e nos próprios eventos do dia a dia. Por isso, muitas empresas passam por problemas internos, conflitos e até saídas desnecessárias, sem que saibam o que fazer nessas situações. 

Diante disso, surge uma grande questão inquietante no meio corporativo: como solucionar problemas relacionados à organização interna das empresas, respeitando o devido tempo de execução de cada tarefa, sem que o caos se instaure por completo dentro da organização? A resposta para a questão pode ser a ferramenta que chamamos de Google Agenda.

O que é o Google Agenda?

O Google é reconhecido por ser um grande sistema de aplicativos integrados, isso facilita seu uso e o torna muito eficiente e relevante nas atividades empresariais. Esse sistema é composto por uma série de plataformas, tais quais o Gmail, Google Meet, Google Maps, Google Tarefas, Contatos do Google, Drive, Google Keeps, entre outros. Assim, você pode utilizar os serviços do Google de forma conjunta e muito ágil. O Google Agenda é um calendário digital e gratuito que você pode utilizar para organizar as suas atividades pessoais e as atividades do seu negócio. O aplicativo é incrivelmente prático, e depois de algumas semanas você não irá mais conseguir imaginar sua rotina sem ele. O Google Agenda é, sem dúvidas, uma ferramenta de peso no mundo dos negócios contemporâneo, marcado pela era da transformação digital. Além disso, é uma ótima forma de garantir a transparência dentro da organização.

Funcionalidades

Falando agora sobre as suas funcionalidades, o Google Agenda te permite convidar pessoas para um evento. Os convidados recebem esse convite diretamente na sua caixa de e-mails e podem aceitar, recusar e até sugerir outro horário. Tudo isso em apenas alguns cliques.

Devido à compatibilidade com outros aplicativos do Google, como o Maps e o Meet, existe uma série de especificações para os eventos que criados, como por exemplo:

  • Selecionar horário de início e término do evento no próprio calendário;
  • Definir localidade no mapa;
  • Adicionar o tempo de transporte para chegar ao local definido;
  • Fixar um link do Google Meet caso o evento seja uma videochamada;
  • Descrever detalhadamente o evento, essa descrição virá junto ao convite, além disso, também é possível colocar fotos ou documentos em anexo;
  • Catalogar os eventos por “tags” separando os eventos da empresa por categoria (exemplo: evento interno ou externo) e os eventos pessoais;
  • Sincronizar calendários diferentes, assim, você poderá ter agendas pessoais, agendas de trabalho, de lazer, esportes, e tudo o mais que for necessário.

Por que implementar o Calendário do Google no seu negócio?

Mas qual é a real importância disso tudo para o seu negócio? Simples, o calendário é fácil de usar, sem custos e permite aos membros de qualquer empresa ter uma visão ampla e precisa de todos os eventos futuros eventos da organização, por exemplo, todas as reuniões com clientes importantes, sócios, fornecedores, entre outros. Tudo estará agendado especialmente para você em uma plataforma objetiva e descomplicada.

Caso precise de algo mais ágil, este sistema permite que as suas atividades sejam programadas com rapidez e antecedência. Além disso, facilita o controle do tempo em atividades executadas por um período estipulado.

Caso ainda persistam problemas de controle do tempo das tarefas, talvez sua empresa necessite de controles mais elaborados, e possivelmente acompanhados de padronização e melhorias.

Felizmente a Pacto soluciona estes tipos de complicações em um serviço completo que chamamos de Mapeamento de Processos.

Nele nós elaboramos um “mapa” na plataforma Bizagi, que destrincha as tarefas da sua empresa passo a passo. Depois nós buscamos eliminar as etapas desnecessárias. Dessa forma, as tarefas ficam mais rápidas e potencialmente mais baratas, garantindo uma máxima eficiência.

VEJA TAMBÉM

Como a rede Outback tornou-se tão poderosa?
#Empreendedorismo #Estratégico #Inovação #Marketing #Sem categoria

Por Marina Bezerra

Como a rede Outback tornou-se tão poderosa?

Como a ineficácia do controle de dados pode sabotar suas vendas?
#Economia #Empreendedorismo #Estratégico

Por Camille Vieira

Como a ineficácia do controle de dados pode sabotar suas vendas?

CONTEÚDO ONLINE