#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes

Primeiramente, no que tange o Plano de Negócios, o Brasil é um dos países mais hostis para se empreender no mundo. Dessa forma, tornando cada vez mais difícil desenvolver uma empresa sólida e constante. Porém quando vamos analisar essa maioria de empresas que não suportam o ambiente brasileiro. Nesse sentido, verificamos que elas não possuem […]

Por Marcos Rossi

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes

Primeiramente, no que tange o Plano de Negócios, o Brasil é um dos países mais hostis para se empreender no mundo. Dessa forma, tornando cada vez mais difícil desenvolver uma empresa sólida e constante.
Porém quando vamos analisar essa maioria de empresas que não suportam o ambiente brasileiro. Nesse sentido, verificamos que elas não possuem uma boa estruturação interna, ou seja, um plano de negócios bem desenvolvido.

O que é um Plano de Negócio?

O plano de negócios é uma forma de resumir as principais características de uma empresa, seja ela em seu princípio, ou no meio de seu desenvolvimento, que tem como proposta direcionar a empresa e decidir as ações que precisam ser tomadas.

Dentre as principais informações que um plano de negócio pode possuir, temos: como será a comunicação dessa empresa dentro do mercado e qual será a proposta de valor que ela oferecerá a seus clientes. Além disso, tempos também, qual será sua estrutura de custos, dentre outras informações.

Como desenvolver um Plano de Negócios?

Para início de um plano de negócio, devemos fazer a análise do ambiente financeiro externo e interno à empresa. Dessa forma podemos verificar a viabilidade da ideia em questão, por meio de pesquisas e uma estruturação de um planejamento financeiro.

Após termos este resultado da viabilidade do negócio, partimos para o estudo de como será o posicionamento da empresa frente seus concorrentes e o mercado com que está se inserindo. Nesse sentido, é realizado através de uma Pesquisa de Mercado. Com isso, entendemos mais profundamente o mercado e como a empresa pode se destacar dos concorrentes.

Com essas informações levantadas, precisamos estabelecer uma forma mais fácil para a visualização de todos os estudos mercadológicos e financeiros feitos. Ou seja, tabulamos todos esses dados mais de modo que os simplifique, ajudando na tomada de decisões e na formulação de planos de ação. Dessa forma, temos um quadro contendo as informações mais importantes da empresa. Portando, agora, só resta a construção de planos de ação que condizem com tais informações.

Plano de Negócios: Benefícios e sua importância

Como todo bom planejamento, o plano de negócios ajuda a direcionar melhor as ideias de uma empresa, além de ajudar ela a se preparar para o mercado, ajudando na diferenciação dentre seus concorrentes.

Ademais, o Plano de negócios é uma excelente forma de se saber se seu negócio é confiável, no que tange a seus lucros, por conta de seus estudos aprofundando no mercado. Dessa forma, tornando ele uma forte ferramenta para o aumento de vendas de uma empresa.

Por que fazer um Plano de Negócios com a Pacto Consultoria?

Além de possuir mais de 25 anos de experiência no mercado, desenvolvemos um serviço completamente exclusivo para sua empresa, sendo feito do princípio, de acordo com a necessidade, mercado e estrutura de seu negócio.

Dentro da Pacto utilizamos diversas ferramentas e métodos para o desenvolvimento de um plano de negócio para uma empresa, como por exemplo: o nosso método de viabilidade financeira e análise de concorrência e a ferramenta Business Model Canvas, fazendo com que o serviço fique completo e com o máximo de informações possíveis. Dessa forma, dando uma boa base para o administrador da empresa tomar decisões.

Gostaria de ter soluções inovadoras para os diversos setores da sua empresa? Entre em contato com a gente e marque uma reunião de diagnóstico gratuita.



VEJA TAMBÉM

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro #Processos

Por Rayla Alexandre

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.
#Blog #Empreendedorismo #Financeiro #Inovação #Pessoas #Processos

Por Pacto Consultoria Jr

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.

Branding: Como apresentar sua marca no meio virtual
#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Inovação #Marketing

Por Fernando Azevedo

Branding: Como apresentar sua marca no meio virtual

CONTEÚDO ONLINE