#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Processos

Por que fechar com uma consultoria?

Muitos empreendedores quando precisam de um apoio em seus negócios procuram diversas formas de ajuda, e uma delas, é a consultoria. Nesse artigo, reunimos uma série de informações, para você empreendedor, que ainda tem dúvidas sobre os benefícios de fechar com uma consultoria, bem como ter uma visão mais sistêmica sobre o tema. O que […]

Por Pedro Farah

Por que fechar com uma consultoria?

Muitos empreendedores quando precisam de um apoio em seus negócios procuram diversas formas de ajuda, e uma delas, é a consultoria. Nesse artigo, reunimos uma série de informações, para você empreendedor, que ainda tem dúvidas sobre os benefícios de fechar com uma consultoria, bem como ter uma visão mais sistêmica sobre o tema.

O que é?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é uma consultoria. A definição dada pelo Google é a seguinte “Consultoria é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade.”.

De maneira mais didática, a consultoria pode ser vista como um médico para o seu negócio. Nesse sentido, visto que quando você vai ao médico relatar algum problema ou algo do tipo, ele te passa uma receita de algum remédio para você melhorar, nós da consultoria fazemos a mesma coisa, porém no âmbito empresarial.

Por que fechar com uma consultoria?

Para responder essa pergunta e tirar a “pulga atrás da orelha” dos empreendedores sobre o assunto, iremos listar e explicar alguns benefícios trazidos por uma consultoria:

Assertividade:

A busca por algo certeiro e que resolva os seus problemas é essencial para o crescimento do seu negócio, pois você pode poupar tempo e dinheiro a longo prazo. Assim sendo, quando o contato com uma consultoria é estabelecido e ocorre uma reunião de diagnóstico, o cliente receberá uma proposta que seja a mais assertiva para a resolução dos gaps presentes na organização.

Qualidade:

Ao fechar um dos serviços ofertados por uma consultoria, o cliente terá a garantia do serviço realizado por profissionais capacitados para a sua realização. Dessa maneira, o seu empreendimento terá maiores chances de atingir seus objetivos futuros.

Aprendizado:

Finalizado o projeto, o cliente irá receber todo o material produzido e montado especificamente para o seu negócio. Dessa forma, o cliente poderá aprender todas as ferramentas utilizadas pela consultoria e entender o porquê do resultado obtido, adquirindo conhecimento sobre o assunto.

Aumento na produtividade:

A partir das melhorias implementadas e a resolução dos possíveis gaps, a tendência é que o ocorra um aumento de produtividade. Portanto, a melhora pode estar relacionada aos colaboradores da empresa ou até mesmo da organização em si, afetando de maneira positiva nos resultados obtidos.

Por que fechar com a Pacto?

Além de todos os benefícios citados anteriormente do “Por que fechar com uma consultoria?” Nós da Pacto temos o nosso diferencial!

Dessa forma, a necessidade por conhecimento e experiência dos nossos membros, graduandos da UFF (Universidade Federal Fluminense), faz com que o nosso preço de mercado seja abaixo do ofertado pelas empresas seniores. Sendo assim, conseguimos ajudar o empreendedor que necessita de ajuda e conseguimos a experiência necessária para entrar no mercado de trabalho.

  • “Vocês ainda estão cursando a faculdade e querem resolver os meus problemas?”

Sim! Nossos membros estudam em cursos que englobam o conhecimento técnico necessário para oferecermos a melhor resolução para os nossos clientes, além de estarmos capacitados para oferecermos nossos serviços com excelência!

Gostou do conteúdo? Se interessou em contratar uma consultoria? Entre em contato com a gente, marque uma reunião de diagnóstico gratuita e aproveite nossas promoções!

VEJA TAMBÉM

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro #Processos

Por Rayla Alexandre

A Importância do Controle Financeiro no seu Negócio

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro

Por Marcos Rossi

Plano de Negócios: Como obter mais resultados por meio de estratégias eficazes

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.
#Blog #Empreendedorismo #Financeiro #Inovação #Pessoas #Processos

Por Pacto Consultoria Jr

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.

CONTEÚDO ONLINE