#Blog #Dicas #Empreendedorismo #Inovação #Marketing #Pessoas

Por que implementar o Vendarketing no seu negócio?

Hoje falaremos o por que de implementar o Vendarketing no seu negócio. Mas o que é, e para que serve essa prática? Bom, a seguir te explicarei com detalhes tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. O que é vendarketing? Iniciar o texto com uma noção básica do que é essa prática é […]

Por Arthur Bastos

Por que implementar o Vendarketing no seu negócio?

Hoje falaremos o por que de implementar o Vendarketing no seu negócio. Mas o que é, e para que serve essa prática? Bom, a seguir te explicarei com detalhes tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

O que é vendarketing?

Iniciar o texto com uma noção básica do que é essa prática é fundamental. Nesse sentido, o Vendarketing consiste na união entre os setores de Marketing e de Vendas de um negócio ou empresa. Assim, objetiva-se aprimorar as relações interpessoais da empresa, bem como, a fluidez de informações e aceleração de fechamentos e início de projetos.

Como surgiu?

Embora a expressão tenha se popularizado no Brasil nos últimos anos, ela tem suas origens fora do território nacional. Inicialmente, era conhecida como Smarketing, (vendas + marketing em inglês). Inventada mediante a necessidade de alinhamento entre os dois times citados anteriormente.

Benefícios do Vendarketing

Assim, partindo da ideia de aumento da produtividade, o Vendarketing vem como uma solução prática para impulsionar as vendas da empresa. Agora, você deve estar se perguntando, mas e aí, quais são os benefícios? Por isso, separamos 3 principais resultados que o vendarketing traz para o seu negócio.

  1. Facilidade da mensuração de dados
  2. Melhoria da experiência dos leads
  3. Sincronização das ações

Vendarketing na Pacto

Nesse momento, é preciso demonstrar um exemplo prático da implementação dessa prática no dia a dia de uma empresa. E, nada melhor do que usar nós, Pacto Consultoria Júnior como exemplo. É nítida a drástica mudança dos comportamentos dos membros de marketing e comercial após a idealização do Vendarketing. Além de gerar um forte alinhamento entre as áreas, a entrada de clientes foi algo que aumentou de forma relevante dentro da empresa. Assim, quantos mais clientes atraídos, maiores a chances de se fecharem grandes quantidades de projetos, resultando no crescimento do negócio.

Conclusão

Concluindo, é importantíssimo que, você, empreendedor coloque em prática a técnica do Vendarketing. Assim, além de melhorar o fluxo de informações na empresa, as vendas e a integração da equipe crescem simultaneamente. Então, fica a dica: quer melhorar os seus resultados? Implemente o Vendarketing na sua empresa!

Ah, e não podemos deixar de convidar você para se inscrever na nossa Newsletter para ter acesso à diversos materiais gratuitos. Clique na imagem abaixo para saber mais!

VEJA TAMBÉM

Aprenda, de forma simples, a como se diferenciar da concorrência
#Blog #Dicas #Empreendedorismo #Estratégico

Por Evelyn Gavinho

Aprenda, de forma simples, a como se diferenciar da concorrência

O Preço do Amanhã, uma Reflexão sobre Gestão de Tempo
#Blog #Dicas #Organização

Por Rhaianny Vilar

O Preço do Amanhã, uma Reflexão sobre Gestão de Tempo

O que é a taxa SELIC e como ela influencia o seu negócio
#Dicas #Economia #Empreendedorismo #Financeiro

Por Gustavo Machado

O que é a taxa SELIC e como ela influencia o seu negócio

CONTEÚDO ONLINE

Instagram
Facebook
LinkedIn
LinkedIn
Open chat
Estamos Online!
Olá👋
Podemos ajudar?