• Pacto Consultoria Jr.

5 Perguntas Para Um Empreendedor Se Fazer Antes De Abrir Um Negócio


Você já pensou em abrir um negócio ou acabou de abrir e não sabe muito por onde começar para ter o tão esperado sucesso? A Pacto Consultoria separou 5 perguntas para você refletir e pensar se você realmente está fazendo isso bem. Se a sua vontade de seguir em frente for maior que o medo, siga em frente, porque o primeiro maior passo para o sucesso é a sua vontade de crescer!

1) Estou preparado para assumir inúmeras responsabilidades?

Muitas vezes a nossa vontade e o sonho de abrir alguma coisa nossa nos faz esquecer as inúmeras

responsabilidades que um microempreendedor tem ao longo da jornada de abrir um negócio. A cada passo que nós damos é mais uma responsabilidade acarretada, porque, afinal, iremos ser os maiores responsáveis para aquilo dar certo. Estar disposto para assumir responsabilidades financeiras, tributárias e sociais é fundamental para tudo dar certo, agora a satisfação do cliente está nas suas mãos. Empreendedores devem buscar empreender motivados pelo desejo de construir algo que tem a ver com seus seus sonhos. Só assim conseguirão dedicar-se com muito mais energia e motivação em seu projeto, apesar de todas as dificuldades que virão.

2) Qual a minha tolerância ao risco?

Empreendedores precisam estar confortáveis para assumir riscos, já que empreender é lidar com a

incerteza, e por isso precisamos ver até que ponto estamos dispostos a correr riscos em troca de um futuro promissor.

3) Sou bom em tomar decisões?

Você já enfrentou uma situação em que a sua decisão iria finalizar o assunto? Como você reagiu? Tomar uma decisão nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos tratando de um negócio cujo futuro sucesso depende de você. Por isso, reveja todas as vezes que você teve de tomar uma decisão e se você conseguiu tomar partido disso de uma forma tranquila, e se o que aconteceu depois foi realmente a coisa certa a se fazer. Se você pensou e o resultado não foi muito bom, comece a exercitar melhor como reagir a um momento difícil como a tomada de uma decisão.

4) O ramo do mercado que eu entrei é realmente o melhor para mim?

Muitas pessoas na ansiedade de querer abrir seu próprio negócio acabam entrando em um mercado não muito promissor, ou muitas das vezes, muito saturado e por isso ficam insatisfeitos com o próprio trabalho. Pesquisar sobre o campo escolhido, público alvo e até mesmo o local onde você vai abrir seu próprio negócio são pontos fundamentais para entrar no mercado de trabalho com

um conhecimento básico das coisas, o que faz você ter uma chance muito maior de obter sucesso abrindo seu empreendimento.

5) Trabalhar com isso vai me fazer feliz?

Por último e de longe não menos importante, a pergunta que vai mudar o rumo da sua vida: trabalhar com o que eu escolhi vai me fazer feliz? No mundo de hoje em que vivemos, muitas pessoas se deixam levar pelo dinheiro e esquecem que o principal fator para você viver bem é estar feliz trabalhando com aquilo que gosta e não apenas o lucro que esse trabalho vai trazer. Estar satisfeito com você mesmo é o ponto de partida para você enfrentar qualquer obstáculo que possa aparecer ao longo da caminhada. Então, se você acha que não vai estar feliz fazendo isso, pense como pode você pode melhorar, a Pacto Consultoria acredita que um dos maiores valores é amar o que se faz, e por experiência dos próprios membros da nossa empresa, esse amor é a maior engrenagem para o sucesso!

#empreendedorismo #abrirumnegócio

231 views

Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Facebook Pacto
  • Instagram Pacto
  • LinkedIn Pacto
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói