• Julia Helena

O Inbound Marketing


Os hábitos de consumo mudaram. A chegada da era da informação trouxe, além de novidades tecnológicas, mudanças no comportamento da sociedade que não podem ser ignoradas. Diante das tais, fez-se necessário uma adaptação do mercado para atingir os novos perfis.

Marketing de entrada, novo marketing e marketing de atração. Essas são as melhores definições para o novo tipo de marketing que vem atraindo cada vez mais olhares: o Inbound Marketing. Contrario ao Outbound Marketing (o marketing tradicional), esse modelo busca estratégias mais econômicas, focadas e eficazes, tendo como um de seus principais propósitos que o marketing seja um centro de investimentos, e não de custos.

O Inbound tem como estrutura 4 etapas, que resultam em uma estrutura chamada Funil de Vendas (ou Pipeline).

Suas divisões são:

1) Atrair;

2) Converter;

3) Fechar;

4) Fidelizar;

Inicialmente, o visitante ainda não tem um propósito definido ou não sabe exatamente sobre os serviços que precisa. O objetivo, nessa etapa, é atrai-lo e despertar seu interesse pelos serviços oferecidos. As melhores ferramentas para esta etapa são blogs, redes sociais e sites de pesquisa.

Após esse conhecimento, há a conversão. Nesta etapa, o visitante vai procurar, descobrir, conhecer e se interessar pelos serviços oferecidos, virando, assim, um cliente em potencial, também conhecido como lead. Ofertas e landing pages são as melhores ferramentas nessa etapa.Posteriormente, há o fechamento, em que o lead torna-se, de fato, um cliente. A ferramenta mais indicada para esta ação são emails, pois tornarão a relação com o cliente mais direta.

Finalizando o processo, há a fidelização. Esse processo tem como objetivo fidelizar o cliente para que ele se torne um comprador recorrente da marca. Site personificado de acordo com o publico, emails recorrentes para cliente de destaque e movimentação em redes sociais são as ferramentas mais eficazes para garantir o que se pretende.

Como conseqüência do seu modelo mais direto, o Inbound Marketing torna-se mais vantajoso pelo seu custo menor, por trabalhar mais diretamente com clientes em potencial, tornando-os leads mais facilmente e por possibilitar uma melhor e mais detalhada visualização dos seus alcances, através de interações online.

Para mais informações sobre a Pacto Consultoria e seus serviços acesse:

http://www.pactoconsultoriajr.com/


Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Facebook Pacto
  • Instagram Pacto
  • LinkedIn Pacto
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói