• Pacto Consultoria Jr.

GirlBoss: 3 Aprendizados para Inspirar Empreendedores

Girl Boss” é um livro que logo se tornou uma série de televisão.


Sophia Amoruso descreve em Girl Boss sua trajetória no empreendedorismo a partir das próprias premissas em relação a como ganhar dinheiro e alcançar sucesso profissional fazendo algo que ama.



Confira 3 aprendizados para potencializar seus resultados profissionais e de seu empreendimento!


1. Buscar o que te motiva


Desde muito jovem Sophia trabalhou, todavia no início suas atividades profissionais não a motivavam e por um período investiu seu tempo em empresas apenas por dinheiro e necessidade, não por prazer.


No entanto, Sophia apresenta características excepcionais de pessoas que gostam de inovar, serem diferentes e independentes. Ela deixou aflorar sua melhor versão com toda atitude e coragem para adentrar no mundo que fazia sentido para ela, produzir no mercado da moda.


Foram essas habilidades que propulsionaram mudanças radicais em sua vida. De uma funcionária que desempenhava um emprego sem vontade e paixão passou a ser dona do próprio negócio e incentivadora de várias outras mulheres a percorrerem o caminho que lhes seja coerente com seus desejos e sonhos.


2. Lutar pelo que deseja


Sophia não só aproveitou cada oportunidade para propiciar mudanças como fez as oportunidades acontecerem. A mistura inebriante da vivacidade, irreverência e autoconfiança, certamente, foram primordiais e complementares para o sucesso.


Acredito que Girl Boss é a verdadeira ilustração de um empreendedor de sucesso. Além do esforço e da dedicação, o segredo para evoluir e crescer, em qualquer área profissional, é a confiança e a criatividade.


Saiba mais sobre desenvolver a criatividade no empreendedorismo.


3. Manter a mente aberta


Atualmente, o mercado de trabalho procura profissionais que sejam capazes de solucionar problemas com as ferramentas que lhes são oferecidas e a chave para isso é possuir uma boa imaginação e capacidade de inovação.


A questão é que muitos acreditam que tal virtude seja um talento inato que não possa ser provocado e despertado em qualquer um, o que é um grande erro. Ninguém nasce com a criatividade aflorada, ela é trabalhada desde criança, com

brincadeiras e histórias.


A imaginação deve ser trabalhada todos os dias, seja na escola ou por esforço próprio, e qual a melhor forma de fazer isso do que pela resolução de problemas?


Sophia de Girl Boss trabalhava sua imaginação e criatividade todos os dias para solucionar seus próprios problemas do cotidiano. Toda inovação surgiu a partir de um grande problema. Talvez a porta para ser um empreendedor de sucesso esteja bem a sua frente, você só precisa mudar a sua perspectiva, deixar de lado o comodismo e usar sua criatividade.


Empreender é um caminho árduo, mas a Pacto Consultoria pode te ajudar nesse processo! Seu sucesso é a nossa realização.

Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Facebook Pacto
  • Instagram Pacto
  • LinkedIn Pacto
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói