#Blog #Empreendedorismo #Financeiro #Inovação #Pessoas #Processos

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.

Madame CJ Walker foi a primeira mulher negra a se tornar milionária em um dos países mais preconceituosos do mundo, os Estados Unidos da América. A minissérie “Self Made” conta a história de Sarah Breedlove, que deixou de ser lavadeira de homens brancos para se tornar uma grande empresária no ramo da beleza, focando sempre […]

Por Pacto Consultoria Jr

“Self-Made”: A fantástica história de Madame CJ Walker.

Madame CJ Walker foi a primeira mulher negra a se tornar milionária em um dos países mais preconceituosos do mundo, os Estados Unidos da América. A minissérie “Self Made” conta a história de Sarah Breedlove, que deixou de ser lavadeira de homens brancos para se tornar uma grande empresária no ramo da beleza, focando sempre nos cabelos femininos negros.

Seu negócio teve origem no início do século XX, trinta e cinco anos depois da Guerra Civil Estadunidense – que concedeu direitos civis aos afrodescendentes -, então ainda não era comum ter negros em grandes cargos, muito menos mulheres negras.

O Império da Madame CJ Walker

Relevando toda intolerância, ou melhor, fazendo dessa intolerância sua força para continuar, Sarah começou seu império vendendo pomada capilar em uma pequena feira da região onde morava. Desde o início levou sua história consigo, contando à qualquer um sem demonstrar um traço de vergonha, fazendo com que suas clientes se identificassem e assim comprassem seus produtos.

A grande capacidade de empreender, além da sua vontade de criar oportunidades para si, levaram-na a interagir e negociar com grandes homens. Nesse sentido, alguns sequer pararam para ouvi-la.
Porém ela não parou por aí, enfrentou os riscos e abriu sua fábrica de produtos capilares e expandiu seus negócios até Nova Iorque.

Dificuldade de uma mulher em empreender

Quantas histórias já ouvimos de mulheres que foram questionadas e invalidadas ao dizerem que queriam mais? Quantas Sarahs Breedlove conhecemos? Apesar de um século inteiro ter se passado, o empreendedorismo feminino ainda é mal visto. Nesse sentido, alguns acreditam que a mulher nada mais é que mãe e dona de casa, o que não é verdade. Hoje, felizmente, podemos combater esses maus-dizeres e ter mais segurança em nossos próprios negócios.

Contudo, não é fácil, devemos provar o tempo todo que temos capacidade de criar, vender e empreender da mesma maneira que Madame Walker, nem que tenhamos que desistir de certas coisas que nos prendem. Por exemplo, deixar nossa cidade de origem ou pedir o divórcio de um casamento, como ela fez.

Como a Pacto pode ser útil no seu negócio

Mas como tornar isso em realidade facilmente? A Pacto Consultoria Júnior possui diversos serviços que irão te auxiliar, desde pesquisa de mercado, para conhecer e se identificar com seu cliente, até o planejamento financeiro para expandir a sua empresa.
Dessa forma, para uma entrega completa do serviço, fazemos o uso de ferramentas estratégicas no mundo dos negócios. Tornando nosso serviço personalizado de acordo com o que você deseja. Então há motivos para se orgulhar e crescer ainda mais como mulher empreendedora juntamente com a Pacto.

Gostaria de ter soluções inovadoras para os diversos setores da sua empresa? Entre em contato com a gente e marque uma reunião de diagnóstico gratuita.

VEJA TAMBÉM

Disney e seu segredos para treinar equipes
#Pessoas #Processos #Sem categoria

Por Milena Magalhaes

Disney e seu segredos para treinar equipes

Excel e sua importância para o dia a dia das empresas
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Sem categoria

Por Gustavo Estrela

Excel e sua importância para o dia a dia das empresas

CONTEÚDO ONLINE