5 Formas de Superar a sua Concorrência

December 7, 2016

 

 

Como buscar o sucesso do seu negócio? Existem muitos pontos que devem ser vistos, mas nenhum deles é tão preocupante quanto o caso de um forte concorrente que resolveu instalar um negócio ao lado da sua empresa. Porém, muitas vezes o erro é exatamente esse - não prestar a devida atenção nas ações do seu concorrente, que busca, exatamente como você, aumentar lucros e expandir cada vez mais seu próprio negócio. Logo, como evitar que esse concorrente ocupe uma posição pioneira ao invés de você / sua empresa?

 

1- Procure bem e ache os pontos de concorrência

Dificilmente alguma empresa não possui concorrência. Apesar de um negócio com alto nível de inovação ter como diferencial a da concorrência, ao analisar de forma profunda é possível identificar até mesmo concorrentes indiretos (aqueles que não oferecem serviços/produtos necessariamente iguais ao seu, mas que torna seu produto).

 

2- Saiba mais sobre seu concorrente

A ideia é você conhecer o seu concorrente através do conhecimento do seu serviço, testar seus produtos, conhecer seus sites e rede social. Compreender qual o público ele busca atingir, e o quanto essas estratégias podem afetar o seu negócio.

 

3- Pontos fortes e Pontos fracos

Ao conhecer seu concorrente, entenda melhor sobre quais pontos fortes deles se contrapõe como seus pontos fracos.

Um exemplo seria: o atendimento da loja dela é mais atencioso que o da sua loja, seu produto possui uma qualidade superior,....

Depois faça o contrário. Entenda quais os diferenciais que você oferece ao mercado

Exemplo: Seu prazo de entrega é menor, a forma de pagamento que você oferece é mais flexível...

 

4- Destaque a possibilidade de ameaças e oportunidades

Logo, como essa análise feita, entenda o que você pode melhorar na sua empresa. Esses pontos são reconhecidos como ameaças para você, no momento que seu concorrente executa de forma mais aprimorada. Depois veja o que você precisa manter na sua empresa de forma singular a partir da boa performance que você já oferece.

Exemplo: Se o seu prazo de entrega é melhor que o do seu concorrente, você precisa mantê-lo.

 

5- Ponha em prática as estratégias traçadas

Não deixe apenas as análises no papel! Elas possuem grande importância para que seu estudo sobre o posicionamento da sua empresa seja bem-sucedido. Essa é a hora de erguer as mangas e colocar a mão na massa!

 

Quer saber como a Pacto pode ajudar o seu negócio a se destacar e superar a concorrência?

Entre em nosso site e fale com um dos nossos consultores: www.pactoconsultoriajr.com

 

 

 

 

Please reload

Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói