A Importância Das Auditorias Nas Empresas

April 5, 2017

 

        O auditor pode parecer para muitos um indivíduo que monitora as tarefas, mas essa concepção é completamente errada. A auditoria nada mais é que um conjunto de técnicas voltadas para a verificação de processos, formulação de soluções ou melhorias de problemas encontrados dentro de uma empresa.

        Essa verificação é feita através de controles internos ou externos. Veja bem, a finalidade das auditorias internas e externas são as mesmas, mas elas possuem algumas diferenças. A auditoria interna é realizada com funcionários da própria empresa, cujo objetivo principal é atender as necessidades da administração realizando a revisão de ações de diversas áreas das empresas e induzindo os funcionários a seguirem as normas e planejamentos pré-estabelecidos; enquanto a auditoria externa que é realizada por um profissional independente, é voltada para a parte financeira da empresa, onde o auditor analisa se existem erros ou fraudes. Além disso, é importante saber que na auditoria interna essa revisão de atividades é contínua, já na externa, periódica.

        O trabalho da auditoria é fundamental pois é por intermédio dela que diversos riscos que vem de diferentes áreas, como estratégicas, financeiras ou operacionais, são eliminados. Através da auditoria é controlado o que cada parte realiza para o bem da empresa como um todo.

        Podemos dizer, então, que a auditoria é uma consultoria realizada para a empresa, atendendo a necessidades e buscando promover o desenvolvimento da mesma.

      Para saber mais, entre em contato conosco!

Please reload

Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói