Dicas Para Ser O Membro Ideal De Sua Empresa

August 24, 2017

          Todos nós sabemos que atualmente vivemos em um cenário extremamente competitivo em todas as esferas da vida, principalmente quando trata-se do mercado de trabalho. Ter um bom currículo, recomendações e títulos é de fato muito importante, mas o que os bons empresários devem atentar-se ultimamente é na postura e no comportamento dentro de uma organização. Como já foi mencionado, com a competitividade tão acirrada, pequenos detalhes podem gerar grandes consequências desde o processo seletivo até o convívio dentro das empresas. Por isso, hoje vamos compartilhar dicas preciosas para evitar possíveis desconfortos dentro das organizações.

  • Conheça seu espaço - Essa primeira dica visa mostrar o quão importante é entender a rede na qual está ou deseja estar inserido, isso engloba toda a cultura organizacional da empresa, ou seja, sua missão, visão e valores. Atentar-se de início aos padrões da organização também é essencial, para saber como vestir-se, se expressar e comportar-se de uma forma geral. Para que isso aconteça, é necessário pesquisar ao máximo sobre a empresa, buscando todas as informações antes de iniciar qualquer contato afim de causar sempre a melhor das impressões, e assim mostrar que conhece o espaço em que está ou pretende estar futuramente.

 

  • Mantenha-se alinhado com a empresa - Para os que já estão inseridos em alguma organização é muito importante que os seus objetivos pessoais conversem com os objetivos da empresa, pois dessa forma sempre haverá motivos para continuar acreditando naquele propósito. A partir dessa motivação, será cada vez mais fácil contribuir e trabalhar para alcançar as metas impostas. Então, antes de entrar em alguma empresa é interessante conhecer sua história e sua razão de ser, para ter certeza de que está alinhado aos princípios estabelecidos.

 

  • Respeite o próximo - Dentro de uma companhia haverão diversos momentos, uns mais reservados e outros mais interativos, logo, saber lidar com as pessoas é fundamental. Atentar-se aos cumprimentos básicos ao longo dia, em palestras ou discursos são exemplos básicos de uma boa educação e que as vezes por força do hábito acabam ficando esquecidos. Conhecer o espaço do outro também é importante, isso envolve respeitar suas opiniões e ações do dia-a-dia no trabalho. Esses pontos são positivos quando se trata de manter um convívio harmônico dentro da organização.

 

  • Seja organizado e pontual - E por último, mas não menos importante uma dica que deveria ser uma das primeiras porque não são exigências somente do trabalho e sim da vida, ser organizado e pontual não está ligado somente a horários e sim à prazos. Um bom empresário precisa saber separar suas demandas de forma que consiga dedicar-se e entregar todas no período estipulado. Isso exige uma boa administração do tempo e das necessidades da entrega. Outro ponto que podemos mencionar é em saber dividir a vida pessoal da profissional, muitas pessoas acabam cheias de demandas e sem tempo por uma falta de organização prévia. Esses problemas podem ser evitados e/ou resolvidos com o uso de uma atenção especial no momento em que são planejados e construídos.

 

         Bom, essas foram algumas dicas de como ter ou manter um comportamento empresarial sadio. E vale lembrar que em todo momento em que estamos trabalhando, somos constantemente observados e que pequenas atitudes ou ações podem gerar enormes consequências, tanto positivas quanto negativas. Por isso, só depende de NÓS! Se interessou no assunto? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

 

Please reload

Pacto Consultoria

Impactando o mercado com

soluções de excelência

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Ponto Localizacao
Telefone
Carta

Niterói