#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Sem categoria

Você sabe a hora certa de procurar uma consultoria?

Aqui estão reunidos 5 sinais de quando procurar uma consultoria para o seu negócio. Desse modo, há o intuito de explicar como são os nossos serviços e de que maneira eles podem te auxiliar.   1. Tem muitas ideias, mas não sabe como executá-las Às vezes, dar o primeiro passo para abrir um negócio pode ser […]

Por Ludmilla Marinho

Você sabe a hora certa de procurar uma consultoria?

Aqui estão reunidos 5 sinais de quando procurar uma consultoria para o seu negócio. Desse modo, há o intuito de explicar como são os nossos serviços e de que maneira eles podem te auxiliar.

  1. Tem muitas ideias, mas não sabe como executá-las

Às vezes, dar o primeiro passo para abrir um negócio pode ser difícil, visto que envolve custos, recursos e principalmente, uma boa estratégia para se destacar no mercado. E é por isso que aqui na Pacto, você tem como adquirir um Plano de Negócio personalizado de acordo com as suas necessidades para tirar sua ideia do papel.

Além disso, o Planejamento é a base de todos os processos administrativos. Ou seja, é de grande importância não só para estruturar sua ideia de maneira adequada, como também para prever e diminuir os riscos envolvidos.

2. Tem o capital, mas não sabe se vale a pena investir

Desde já, o serviço de Viabilidade Financeira traz para você todos os dados, análises e estudos que indicam se é viável ou não realizar a abertura do negócio. Assim, nossas projeções te mostram todos os custos envolvidos. Como por exemplo: a expectativa de retorno, fluxo de caixa, investimento, entre outros indicadores necessários. 

Logo, esta análise é indicada para todo projeto em que o investidor quer entender se trará um retorno esperado ou não.

Geralmente utilizada em expansão de negócios, comparação do resultado de projetos e abertura de uma nova empresa. Ou seja , impede o empreendedor de investir em um mau negócio, ou o impulsiona a persistir em um grande futuro empresarial.

3. Quer inovar, mas não sabe como o público te receberia

Acima de tudo, calma! A Pesquisa de Mercado está aqui pra isso! Iremos analisar todos os fatores possíveis para entender seu mercado atuante, como clientes, concorrentes, fornecedores e o ambiente ao seu redor.

Dessa maneira, você entende quais são as reais necessidades do seu público e pode utilizar estratégias de marketing mais assertivas. 

A partir disso, você consegue uma excelente vantagem competitiva perante a concorrência e suas chances de dar certo aumentam significativamente. Portanto, podendo prever como será a aceitação do seu produto ou serviço no mercado.

4. Você vende bastante, mas não sabe administrar o lucro

Segundo pesquisas do Serasa , 45% dos microempreendedores sentem dificuldade em controlar a saúde financeira dos negócios. Dessa forma, problemas como a má administração do caixa, a desorganização de documentos e precificação inadequada são comuns, mas podem levar à falência.   

Neste caso, ter um Planejamento Financeiro bem estruturado se torna essencial para o negócio. Em síntese, dá para entende como administrar da melhor maneira os seus recursos, minimizando os gastos desnecessários e mapeando as entradas e saídas. 

5. Há problemas, mas não sabe onde está errando

Você sente que alguma coisa impede sua empresa de crescer? Vem com a gente fazer o seu Diagnóstico Gratuito. Afinal, é uma reunião com o objetivo de entender todos os aspectos do seu negócio e a partir disso, mapear as suas necessidades. Desse modo, você saberá como e quando procurar uma consultoria.

VEJA TAMBÉM

Como a taxa Selic afeta o seu empreendimento
#Blog #Economia #Empreendedorismo #Financeiro

Por Beatriz de Paula

Como a taxa Selic afeta o seu empreendimento

O que é Fluxo de Caixa e como aplicar?
#Blog #Empreendedorismo #Estratégico #Financeiro #Inovação #Sem categoria

Por Taís Oliveira

O que é Fluxo de Caixa e como aplicar?

A importância da gestão de redes sociais para os negócios
#Blog #Comercial #Empreendedorismo #Entretenimento #Estratégico #Inovação #Marketing #Pessoas

Por Bruna Botelho

A importância da gestão de redes sociais para os negócios

CONTEÚDO ONLINE